Meus confidentes

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pagando dívidas - Cobertura:algumas receitinhas que estou devendo

 Conforme havia prometido, aos poucos vou postar as receitas que eu comentei por aqui. Tem até algumas que eu não cheguei a falar a respeito, mas que irei postar também.


 Vou começar com o cupcake. É uma receita super fácil e rápida. 

Para a massa, você vai precisar de: 


* 3 ovos
* 1 xícara de manteiga amolecida
* 1 xícara de açúcar
* 1/2 xícara de leite
* 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo com fermento, peneirada (eu usei a sem fermento e coloquei uma colher de sobremesa de fermento)
*1 colher de chá de essência de baunilha


E o recheio e a cobertura, ficam a seu critério. Eu recheei com doce de leite que eu mesma fiz. Se quiser aprender veja  aqui. A cobertura fiz um glacê amanteigado, que gostei muito. Utilizei:


* 1 xícara de açúcar de confeiteiro (usei o refinado mesmo)
* 1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
* 6 gotas de essência de baunilha
* confeitos coloridos para enfeitar


Modo de preparo


Massa: bater em uma tigela os ovos, e depois acrescentar a manteiga e o açúcar, misturando até ficar leve e fofo. 


 Coloque o leite, a farinha e a baunilha, misturando até ficar homogêneo. Bata com um mixer por 2 minutinhos,  até ficar leve e cremoso.


 Divida a massa nas forminhas de cupcake e asse por mais ou menos 20 minutos em forno médio (160º), até que cresçam e fiquem firmes ao toque. Espere esfriar para poder confeitar.


Cobertura: coloque metade dos ingredientes (menos os confeitos) numa tigela e misture com uma colher até que forme uma massa homogênea. Adicione o restante e bata com a colher até que fique leve e fofo. Coloque sobre os bolinhos e decore com os confeitos.  


 Ah, antes de confeitar, se quiser, coloque o recheio, com a ajuda de um saco de confeitar e bico próprio.


 Fica uma delícia!!!



 Maravilha de banana

Resolvi fazer essa receita quando estava cheia de bananas na fruteira, todas ficando pretinhas e prestes a estragar. Eu odeio jogar comida fora, tenho horror a desperdício e logo logo penso em uma maneira de aproveitar. Daí, entrei no site Receitas.com e fiz. Ficou uma delícia. Eu amei. Mas sou suspeita, adoro qualquer coisa com banana. Se ficou com água na boca, entra lá no site e veja como é fácil e rápido.



 Tabule (salada árabe) 

Eu adoro essa salada, vira e mexe faço aqui em casa. Desde que comecei a fazer, meu marido virou fã, então é prato obrigatório, principalmente quando está calor. Ás vezes, a noite, como só isso. Dá um pouco de trabalho, pois tem que picar os ingredientes bem pequeninos (o que não tenho muita paciência de fazer, é verdade) e demora um pouco, mas vale a pena. E o melhor, rende muito. Vou falar os ingredientes que uso, a quantidade fica por sua conta, é a gosto.

* Trigo para quibe (não precisa colocar muito, umas 2 xícaras no máximo)
*sal
*azeite
* alface
* tomate
* cebola
 *pimentão
* hortelã


Modo de preparo:


coloque o trigo de molho em àgua filtrada (até cobrir) por, mais ou menos, 3 horas. Se der, coloque de um dia para o outro, ele seca mais. Depois, esprema o trigo em uma peneira, retirando o máximo de água possível. Após esse processo, seque com um pano, para retirar o excesso de água. Aí, é colocar em uma tigela grande e misturar os ingredientes, colocar na geladeira e está pronto. O segredo é o azeite, que dá um gostinho especial. Se quiser, pode temperar com limão também. 


Bom, por hoje é só, depois coloco mais receitinhas.


 Bjks e boa semana.


2 comentários:

  1. Oi Carol, td bem? desculpe estou meio ausente, mas logo volto...está tudo muito lindo e me parece gostoso, o pessoal reclama da cobertura de manteiga para cupcake, mas é a minha preferida, adoro tabule...hum dilícia, beijos e Feliz Ano Novo para todos aí, tchau

    ResponderExcluir
  2. Humm.... adoro tabule também. Vou lá na receita da banana, eu amo tudo que leva banana. E esse seu cupcake parece ser bem fácil mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...